Por que às vezes parece que Deus nos ignora quando oramos a Ele, pedindo-Lhe para ajudar quando temos um problema sério? Muitos têm orado a Deus para intervir e resolver um problema que eles estão lutando, mas há ocasiões que aparentemente a resposta de Deus é o silêncio. Deus nos criou e sabe infinitamente mais do que sabemos. Somos seus filhos e ele nos dá o que é melhor para nós, e no momento adequado.
Mas há certas condições que devem ser cumpridas antes de nossas orações serem respondidas. Um das primeiras, é a nossa necessidade da ajuda do Senhor. Isaías 44:3 diz: "Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca." O nosso coração deve estar aberto a influência do Espírito, ou a bênção de Deus não pode ser recebida. Não se pode derramar água em um copo que já está cheio.
Se temos erros em nossas vidas, e nos recusamos a confessá-los ou deixa-los, não podemos esperar que ele responde às nossas orações. Além disso, se nos recusamos a perdoar os outros que nos fizeram mal, Deus não pode nos ouvir. Isto não é dizer que você precise ganhar o favor de Deus para que suas orações sejam respondidas. Temos sempre o sangue de Cristo que nos faz dignos, mas precisamos fazer a nossa parte para Deus trabalhar em nossas vidas.
Outra razão é que quando nossas orações não estão sendo respondidas, simplesmente paramos de rezar. 1 Tessalonicenses 5:17 diz que o melhor é "orar sem cessar". Na realidade, não devemos estar preocupados tanto se Deus ouve nossas orações - Ele ouve e também se importa. O que deveríamos estar preocupados é se por causa das tentações, tempos difíceis e provações desistiremos de orar.
Não devemos esperar que cada resposta será "sim", uma vez que somos pecadores e nem sempre perguntamos o que é melhor para nós. Às vezes, sua resposta é "Não" e às vezes é "esperar". Precisamos terminar cada oração com, "Não seja feita a minha, mas a Tua vontade." Devemos continuar confiando nele, independentemente de sua resposta no momento.
Ele sabe o que é melhor e qual momento para as nossas orações serem respondidas. Deus é eterno e não mede o tempo como nós. 2 Pedro 3:8: "Amados, não ignoreis uma coisa, que, com o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia."
Na história de Abraão, Deus lhe prometeu um filho. Mas Abraão tornou-se impaciente quando Sarah não teve o filho, então ele pegou a mulher de seu servo como sua esposa. Abraão tentou resolver o problema à sua maneira e o resultado foi desastroso. Nós ainda estamos vendo os resultados de seu erro ainda hoje. Deus finalmente respondeu à sua oração no momento em que viu que era o melhor para Abraão.
Devemos confiar no timing de Deus. Isaías 41:9,10: "Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei Não temas porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus. eu te fortaleço."
Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouvirá. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.#somostodosum
Leoni
Colunista
0 comentários: